Lideranças entram em acordo e julgamento de Trump continua

Lideranças entram em acordo e julgamento de Trump continua



Defesa de Trump chegou a cogitar convocar mais de 300 testemunhas Greg Nash / Pool via Reuters - 13.2.2021



Após mais de uma hora de incerteza, em que a defesa do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, chegou a cogitar a possibilidade de pedir o depoimento de até 300 testemunhas, um acordo entre as lideranças democrata e republicana no Senado permitiu que o julgamento do impeachment prosseguisse ainda neste sábado (13).



Leia também: Por que tudo mudou no julgamento de Trump no Senado?



Os dois partidos, assim como a acusação e a defesa, concordaram em colocar nos registros do julgamento uma carta da representante republicana Jaime Herrera Beutler, relatando uma conversa que Trump teve por telefone com o líder do partido na Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, no dia da invasão ao Capitólio, 6 de janeiro.







Dessa maneira, não foi necessário chamar testemunhas e tanto a equipe de acusação quanto a defesa puderam dar início às alegações finais. A votação para absolver ou condenar o ex-presidente deve acontecer ainda nessa sessão.




Trump x McCarthy



Durante a invasão, McCarthy ligou para Trump, pedindo que ele ordenasse que os invasores saíssem do Capitólio. De início, o então presidente chegou a dizer que os manifestantes não seriam seus apoiadores, mas sim membros de grupos de esquerda, como os antifas.



O representante, então, falou: "não, esse é o seu pessoal". E Trump respondeu: "bom, Kevin, acho então que essas pessoas estão mais revoltadas com a eleição do que você". Os dois republicanos teriam trocado ofensas em seguida.



O parlamentar descreveu a conversa a diversos colegas, incluindo Beutler, que anotou tudo o que ouviu. Além dela, outros membros do partido confirmaram o relato para a emissora norte-americana, mas sem divulgar suas identidades.



O que aconteceu no julgamento até este sábado







Fonte: r7.com

Outras Notícias

Picape Hyundai Santa Cruz é flagrada de novo na Finlândia

Tração pode ser 4x2 ou integral Automedia/Reprodução Este an...

Mercedes-Benz anuncia GLS 450 com motor diesel por R$ 917,9 mil

Mercedes Divulgação Oferecido no mercado mundial desde meado...

Facebook bloqueia acesso a notícias na Austrália

Facebook bloqueou acesso dos usuários a notícias na plataforma Fr...

Hackers atacam sites da junta militar de Mianmar

Hackers invadiram sites da junta militar em Mianmar Freepik H...