Por que tudo mudou no julgamento de Trump no Senado?

Por que tudo mudou no julgamento de Trump no Senado?


Senadores iriam definir impeachment Trump neste sábado, mas tudo mudou US Senate TV via Reuters - 13.2.2021


O julgamento do segundo impeachment do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, acusado de incitar a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro, parecia destinado a terminar neste sábado (13). No entanto, logo na abertura da audiência no Senado, os congressistas democratas responsáveis pela acusação fizeram um pedido que mudou tudo: eles querem interrogar testemunhas.



Leia também: Trump: Senado aceita testemunhas e decisão deve ser adiada



Mais especificamente, eles querem as respostas da congressista republicana Jaime Herrera Beutler, do estado de Washington, sobre algo que aconteceu durante a invasão à sede do Congresso norte-americano por parte de apoiadores de Trump, durante a sessão que oficializaria o resultado final da eleição de 2020.



Essa informação veio a público na noite de sexta-feira (12), instantes depois que a sessão do julgamento foi encerrada. Uma jornalista da CNN norte-americana divulgou detalhes sobre uma conversa entre Trump e um importante republicano, algo que foi confirmado por Beutler, que não pediu anonimato.



Briga pelo telefone


Em 6 de janeiro, o líder republicano na Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, ligou para Trump, pedindo que ele ordenasse que os invasores saíssem do Capitólio. De início, o então presidente chegou a dizer que os manifestantes não seriam seus apoiadores, mas sim membros de grupos de esquerda, como os antifas.





McCarthy, então, falou: "não, esse é o seu pessoal". E Trump respondeu: "bom, Kevin, acho então que essas pessoas estão mais revoltadas com a eleição do que você". Os dois republicanos teriam trocado ofensas em seguida.



O parlamentar descreveu a conversa a diversos colegas, incluindo Beutler, que anotou tudo o que ouviu. Além dela, outros membros do partido confirmaram o relato para a emissora norte-americana, mas sem divulgar suas identidades.



O que aconteceu no julgamento até este sábado (13)





Fonte: r7.com

Outras Notícias

Picape Hyundai Santa Cruz é flagrada de novo na Finlândia

Tração pode ser 4x2 ou integral Automedia/Reprodução Este an...

Mercedes-Benz anuncia GLS 450 com motor diesel por R$ 917,9 mil

Mercedes Divulgação Oferecido no mercado mundial desde meado...

Facebook bloqueia acesso a notícias na Austrália

Facebook bloqueou acesso dos usuários a notícias na plataforma Fr...

Hackers atacam sites da junta militar de Mianmar

Hackers invadiram sites da junta militar em Mianmar Freepik H...