Homem mais velho do mundo morre aos 114 anos na Alemanha

Homem mais velho do mundo morre aos 114 anos na Alemanha


Gustav Gerneth tinha planos de festa de 115 anos ANDREA SCHROEDER/EPA-EFE - 15.10.2015


O alemão Gustav Gerneth, considerado o homem mais velho do mundo, após a morte do japonês Masazo Nonaka, em janeiro deste ano, morreu na noite de segunda-feira (21), aos 114 anos, segundo informou a imprensa local nesta quarta-feira.



De acordo com o jornal Volksstimme, o idoso faleceu em casa, na cidade de Havelberg, onde vivia, apenas seis dias depois de ter feito aniversário.





Durante a comemoração pela nova idade, que aconteceu com a presença da família e o prefeito de Havelberg, Bernd Poloski, Gerneth revelou que já vinha pensando na celebração pelos 115 anos, aponta a publicação.



"Estou feliz de ter tido o grande privilégio de parabenizá-lo pessoalmente pelo seu 114º aniversário. Me alegro de tê-lo visto de tão bom humor", disse o chefe da administração municipal.



Gerneth nasceu em 15 de outubro de 1905, na hoje cidade polonesa de Szczecin, que ainda pertencia à Alemanha. Ele era maquinista, chegou a ser prisioneiro na Segunda Guerra Mundial e trabalhou na central de gás de Havelberg até 1972, quando se aposentou.



O alemão se casou em 1930, e a mulher morreu em 1988. Ele teve três filhos e uma neta, segundo a emissora de televisão regional MDR.



Fonte: r7.com

Outras Notícias

Picape Hyundai Santa Cruz é flagrada de novo na Finlândia

Tração pode ser 4x2 ou integral Automedia/Reprodução Este an...

Mercedes-Benz anuncia GLS 450 com motor diesel por R$ 917,9 mil

Mercedes Divulgação Oferecido no mercado mundial desde meado...

Facebook bloqueia acesso a notícias na Austrália

Facebook bloqueou acesso dos usuários a notícias na plataforma Fr...

Hackers atacam sites da junta militar de Mianmar

Hackers invadiram sites da junta militar em Mianmar Freepik H...