Impeachment: líder republicano votará para absolver Trump

Impeachment: líder republicano votará para absolver Trump


Apoiadores de Trump invadiram o Capitólio em 6 de janeiro e confusão acabou com 5 mortes Will Oliver / EFE - EPA - 6.1.2021


O líder da minoria republicana no Senado dos EUA, Mitch McConnell, votará a favor da absolvição do ex-presidente Donald Trump, do mesmo partido, no julgamento de impeachment que ocorre neste sábado (13). O resultado deve sair ainda hoje.





O voto do líder da bancada indica que o processo provavelmente terminará com a absolvição do ex-presidente, como esperado, já que os democratas precisam obter dois terços dos votos e só têm 50 das 100 cadeiras na Câmara Alta.



?O impeachment é um processo para destituir e, portanto, falta jurisdição a esse respeito?, disse o líder republicano em uma carta a seus correligionários, na qual afirmou ainda que foi uma decisão ?difícil? . "Levando em conta essas conclusões, vou votar pela absolvição", disse ele.



O líder do partido chamou os senadores para votarem conscientemente no início do processo e os liberou para tomarem suas próprias decisões.



Julgamento neste sábado


O Senado retomou o debate sobre o impeachment no sábado para discutir se permite depoimentos no processo, antes das alegações finais.



Os senadores devem anunciar a decisão ainda hoje.





O ex-presidente é acusado de "incitamento à insurreição" pelo ataque de seus partidários ao Capitólio, sede do Congresso, em 6 de janeiro, no segundo julgamento político contra ele.



Naquele momento, acontecia uma sessão conjunta do parlamento para contabilizar os votos do Colégio Eleitoral, última etapa para oficializar os resultado da eleição presidencial de 2020, com derrota de Trump para o democrata Joe Biden. A violência acabou com cinco mortes.



Fonte: r7.com

Outras Notícias

Picape Hyundai Santa Cruz é flagrada de novo na Finlândia

Tração pode ser 4x2 ou integral Automedia/Reprodução Este an...

Mercedes-Benz anuncia GLS 450 com motor diesel por R$ 917,9 mil

Mercedes Divulgação Oferecido no mercado mundial desde meado...

Facebook bloqueia acesso a notícias na Austrália

Facebook bloqueou acesso dos usuários a notícias na plataforma Fr...

Hackers atacam sites da junta militar de Mianmar

Hackers invadiram sites da junta militar em Mianmar Freepik H...