Após falha do VAR, empresa se desculpa por erro em Vasco x Inter

Após falha do VAR, empresa se desculpa por erro em Vasco x Inter



Linhas de impedimento não foram traçadas corretamente em Vasco x Internacional Lance



Depois da falha do sistema do VAR, das reclamações do Vasco e dos posicionamentos oficiais também por parte da arbitragem e da CBF, chegou a vez de a empresa Hawk-Eye se manifestar. Na noite desta segunda-feira (15), a companhia responsável pelo dispositivo contratado pediu desculpas e justificou o ocorrido.



O sistema operacional usado em São Januário sofreu uma falha no momento do primeiro gol do Inter, aos dez minutos do primeiro tempo; e tampoouco foi possível conferir se Rodrigo Dourado estava impedido no momento em que cabeceou para as redes.



A Hawk-Eye disse que o problema foi causado "pelo baixo ângulo das câmeras em conjunto com a sombra se movendo no campo", o que fez com que fosse necessário "recalibrar o sistema".





Confira a carta, publicada no site da CBF:
CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE A, RODADA 36, VASCO DA GAMA VS

INTERNACIONAL MATCH


A quem possa interessar,


Durante a partida VASCO DA GAMA x INTERNACIONAL na data 14 de fevereiro de 2021, ocorreu, lamentavelmente, um problema técnico que afetou a disponibilidade das linhas de impedimento.


Esse inconveniente foi causado pelo baixo ângulo das câmeras, em conjunto com a sombra se movendo no campo. Embora seja uma ocorrência muito incomum no software, a equipe operacional imediatamente seguiu o procedimento para recalibrar o sistema, o que foi concluído em poucos minutos. Infelizmente, esse processo não havia sido concluído quando a revisão foi solicitada e as linhas não estavam disponíveis para uso.


A questão foi comunicada ao VAR, que seguiu o protocolo de acordo com os requisitos da FIFA e da IFAB, informando ao campo a situação, e que nenhum erro claro e óbvio poderia ser determinado apenas com base nas imagens da TV, recomendando ao árbitro de campo manter sua decisão inicial de validar o gol.


O sistema estava totalmente operacional no início da partida e imediatamente após a recalibração, conforme as imagens abaixo. A tecnologia Hawk-Eye e nossos operadores cumprem os mais altos padrões de qualidade, no entanto, situações como essa nos inspiram a sempre nos dedicarmos no sentido do aprendizado e da inovação.


A Hawk-Eye gostaria de pedir desculpas à CBF e aos torcedores de futebol em geral por este inconveniente, e garantir que temos o compromisso de inovar continuamente e aprimorar a tecnologia para tornar todos os esportes, inclusive o grande jogo de futebol, uma experiência mais justa e mais emocionante.


Atenciosamente,


Adam Fry

CEO Hawk-Eye Innovations"



Fonte: r7.com

Outras Notícias

Picape Hyundai Santa Cruz é flagrada de novo na Finlândia

Tração pode ser 4x2 ou integral Automedia/Reprodução Este an...

Mercedes-Benz anuncia GLS 450 com motor diesel por R$ 917,9 mil

Mercedes Divulgação Oferecido no mercado mundial desde meado...

Facebook bloqueia acesso a notícias na Austrália

Facebook bloqueou acesso dos usuários a notícias na plataforma Fr...

Hackers atacam sites da junta militar de Mianmar

Hackers invadiram sites da junta militar em Mianmar Freepik H...