Já rebaixado, Coritiba bate time reserva do Palmeiras pelo Brasileiro

Já rebaixado, Coritiba bate time reserva do Palmeiras pelo Brasileiro


Neílton e Gabriel Menino disputam bola no meio-campo Vini?cius do Prado/Estada?o Conteu?do - 17/2/2021


Técnico em geral não gosta da classificação, mas o Palmeiras começou o jogo no Couto Pereira com um  time praticamente reserva. Os jogadores não fizeram um grande papel nesta quarta-feira (17) e perderam por 1 a 0 para o já rebaixado Coritiba, em partida atrasada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.



O resultado deixou o Coritiba na 19ª colocação, com 31 pontos. Já o Palmeiras ? de olho no clássico contra o São Paulo (19/2) e nos jogos finais da Copa do Brasil contra o Grêmio (28/2 e 7/3) ? é o sexto colocado, com 56 pontos.



Sem mais chances de permanecer na Série A, o Coritiba fez uma partida quase protocolar. Do outro lado, o Palmeiras não foi muito diferente já que preferiu poupar Weverton, Gustavo Gómez e Zé Rafael de olho na desgastante sequência de jogos, além de sofrer com os desfalques de Jaílson, Wesley, Gabriel Veron e Emerson Santos.





A novidade do Palmeiras foi a estreia do goleiro Vinicius Silvestre na temporada. No primeiro tempo, Ricardo Oliveira e Neílton ainda deram algum trabalho ao jovem, mas faltou maior ação do ataque do Coxa, que chegou apenas nas bolas paradas. A equipe do técnico Gustavo Morínigo, que ao longo do campeonato já demonstrou muita dificuldade, sofreu demais na criação das jogadas.



Pelo lado do Verdão, a partida começou a mudar, para pior, quando Gabriel Menino sentiu uma entorse no tornozelo e precisou ser substituído. Dois minutos depois, aos 17 minutos da etapa final, o zagueiro Kuscevic foi expulso após enrosco com Osman. Daí em diante, Abel Braga não pôde cobrar muito mais da equipe. O golpe final foi aos 42 minutos. Jonathan chutou de esquerda, de primeira, na entrada da área, e fez o golaço que decretou a derrota do Verdão.



CORITIBA 1 x 0 PALMEIRAS



Data: 17 de Fevereiro de 2021
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Ramon Abatti Abel-PR
Assistentes: Thiaggo Americano Labes-SC e Helton Nunes-SC
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira-SC, Rodrigo Batista Raposo-DF e Johnny Barros de Oliveira-SC



GOL: Jonathan (1-0, aos 42'/2ºT)



CARTÕES AMARELOS: Coritiba - Neilton (29'/2ºT) / Palmeiras - Kuscevic (17'/1ºT); Renan (23'/1ºT); Danilo (20'/2ºT)



CARTÕES VERMELHOS: - Kuscevic (17'/2ºT)



CORITIBA: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Biro; Hugo Moura, Matheus Bueno (Sarrafiore, 12'/2ºT) e Mattheus (Nathan Silva, 12'/2ºT); Robson, Neilton (Luiz Henrique, 47'/2ºT) e Ricardo Oliveira (Osman, 13'/2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo



PALMEIRAS: Vinicius Silvestre, Marcos Rocha, Kuscevic, Empereur e Renan; Danilo (Breno Lopes, 37'/2ºT),  Gabriel Menino (Raphael Veiga, 16'/2ºT), Lucas Lima (Patrick de Paula, 16'/2ºT), Gustavo Scarpa (Luiz Adriano, 16'/2ºT) e Esteves; Willian (Rony, 1'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira



Haaland brilha e Dortmund bate Sevilla; CR7 vai mal e Juventus perde





Fonte: r7.com

Outras Notícias

Picape Hyundai Santa Cruz é flagrada de novo na Finlândia

Tração pode ser 4x2 ou integral Automedia/Reprodução Este an...

Mercedes-Benz anuncia GLS 450 com motor diesel por R$ 917,9 mil

Mercedes Divulgação Oferecido no mercado mundial desde meado...

Facebook bloqueia acesso a notícias na Austrália

Facebook bloqueou acesso dos usuários a notícias na plataforma Fr...

Hackers atacam sites da junta militar de Mianmar

Hackers invadiram sites da junta militar em Mianmar Freepik H...