
HBO falha ao tentar impedir processo milionário da família de Michael Jackson por Deixando Neverland
HBO falha ao tentar impedir processo milionário da família de Michael Jackson por Deixando Neverland
Recentemente, a HBO trouxe de volta à tona de uma das maiores polêmicas da história da música, através da exibição de seu documentário Deixando Neverland. Com quatro horas de duração, o longa mostrou as densas declarações de Wade Robson e James Safechuck, que conheceram Michael Jackson durante a infância e afirmaram ter sido abusados sexualmente pelo astro.
Poucos meses depois das primeiras reações à obra, a família do cantor classificou a narrativa como "mentirosa e manipuladora", e ainda processou a HBO em US$ 100 milhões por quebra de contrato. A ação judicial aconteceu sob a justificativa de que a emissora havia assinado certos termos em 1992, ao televionar Michael Jackson in Concert in Bucharest: The Dangerous Tour, que a comprometiam a não fazer comentários depreciativos que pudessem prejudicar a imagem pública de Michael.
Na justificativa dos advogados da família, a HBO lucrou ao exibir o show em 92 e agora está lucrando de novo, mas da maneira inversa: através do que ele classifica como "calúnias". A emissora, então, prontamente moveu um pedido para impedir que o processo pudesse continuar nos tribunais, mas, de acordo com o Deadline, seu pedido foi negado.
Cena de Leaving Neverland.
"A HBO vem tentando de tudo para impedir que uma audiência aconteça, em vez de simplesmente admitir o próprio erro", dizem os advogados que estão representando a família de Jackson. Em comunicado oficial, a emissora relatou estar à espera da decisão do juiz George Wu. Deixando Neverland, enquanto isso, recentemente ganhou o prêmio de Melhor Documentário no Creative Arts Emmys de 2019.
AdoroCinemaLeaving Neverland Trailer OriginalO filme apresenta os brutais relatos de Wade Robson e James Safechuck, atualmente adultos, recontando os supostos abusos que teriam sofrido nas mãos do cantor Michael Jackson durante a infância.Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Fonte: r7.com